top of page

Base da poltronas:   Tubo redondo em aço carbono 1020 de 63,75 mm com espessura de 2mm. Tubo quadrado em aço carbono 1020 de 40x40 mm com espessura de 2mm.

Encosto, acento e apoio dos pés: tubo quadrado em aço carbono 1020 de 25x25mm com espessura de 1,5mm, Toda ferragem tem tratamento químico por meio de fosfatização com eficiência anticorrosiva e pintura eletrostática epóxi a pó. Rodízios de 75mm sendo dois com freios, fabricado com material termoplástico de alta resistência com duas bandas de rodagem  próprio para o ambiente hospitalar, encosto reclinável nas posições de 90° a 195° com trendelemburg*, inclinação negativa de -15°. 

Acionamento mecânico, através de alavanca tipo pedal em aço inox 304 com acionamento dos pés simultâneo.

Acionamento motorizado, através de motor elétrico com 200N de força, acionamento dos pés e encosto simultâneo. Assento, encosto e apoio dos pés com precintas elásticas e espuma nas densidades de: 45 para o assento, 33 para o encosto e 28 para o apoio dos pés.

A base do apoio dos braços é fixa na estrutura da poltrona mas o apoio do braço movimenta-se de forma a permitir os movimentos de elevação e trendelemburg*.

Dimensões aproximadas: 110 cm de altura na posição de 90 °, largura do assento de 55 cm, largura do apoio do braço no mínimo de 15 cm, altura máxima do assento de 63 cm, Estofado com revestimento em couro ecológico

* Trendelemburg. Consiste no decúbito dorsal, com o corpo inclinado para trás, pernas e pés acima do nível da cabeça. Nesta posição também podem ser utilizadas variações como as com pernas e pés mais elevados que o corpo, normalmente usada em casos de hemorragia, edema entre outros. Pensa-se que quando abaixamos o tronco e elevamos os membros inferiores, há um deslocamento de sangue para parte superior do corpo, aumentando a retorno venoso, débito cardíaco e, portanto, a PA. Em teoria, haveria também uma maior perfusão cerebral e que diminuiria os sintomas de baixo débito em curto prazo.

bottom of page